sábado, 23 de março de 2013
Alimentação saudável:
Você está comendo uma dieta equilibrada?
Os vegetais devem ser um dos principais componentes da sua dieta. Ao incluir uma grande variedade de legumes frescos ou congelados de todas as cores em sua dieta, não só o seu benefício para a saúde da vasta gama de vitaminas, fitoquímicos, minerais e outros nutrientes que os vegetais contêm, mas você também vai achar mais fácil para manter seu peso sob controle. Os vegetais são baixos em calorias, tem uma fibra e alto teor de água e, como resultado mantê-lo cheio e satisfeito com menos calorias. Frutas são essenciais também, mas deve comer com moderação devido ao teor de açúcar.
As proteínas fornecem aminoácidos essenciais que o corpo precisa para crescer e funcionar. Embora as fontes de proteínas de origem animal, tais como a carne vermelha e lacticínios contêm todos os aminoácidos necessários pelo organismo, a desvantagem é que estas fontes são ricos em gordura saturada, que se consumidos em grandes quantidades, pode levar ao aumento de peso e da doença. Melhores opções de proteínas são carnes brancas magras, como peru e frango, peixes (especialmente salmão), de soja e legumes, como lentilha, feijões e nozes.
Carbohydratesare uma parte importante da nossa dieta, e fornecer o combustível necessário para o corpo para a atividade física. No entanto, nem todos os hidratos de carbono são os mesmos. Carboidratos refinados, como arroz branco, pão e massas, açúcares e doces são rapidamente quebrada em glicose, resultando em picos de insulina e com o tempo, isso pode levar a problemas de saúde e problemas de controle de peso. Hidratos de carbono complexos, por outro lado, como aveia, feijão, arroz integral e pão de grãos integrais são quebrados mais lentamente em glicose, (em outras palavras, são "GI baixo"), e, portanto, muito mais saudável.
Gorduras são densos em calorias, e são a forma como o corpo armazena energia, por isso alimentos ricos em gordura pode facilmente levar ao ganho de peso. No entanto, mais importante do que a quantidade de gordura que você come é o tipo de gordura. Gorduras saturadas e gorduras trans aumentam o risco de doença cardíaca e pode aumentar os níveis de colesterol. Estes são encontrados na manteiga, carnes de animais, óleo de coco e margarina. As gorduras insaturadas, como nozes, peixes, virgem extra, abacate e linhaça tem propriedades anti-inflamatórias e reduzir o risco de doença cardíaca. A chave é substituir gorduras saudáveis com gorduras saudáveis
Orientações saudáveis de comer para viver uma vida saudável
Seguindo estas orientações alimentares saudáveis abaixo você pode melhorar o seu bem-estar e reduzir o risco de doença. As dicas de alimentação saudável abaixo são realmente uma abordagem de senso comum para escolhas alimentares e pode ser adotado simplesmente mudando a sua atitude para comer.
Comer um pequeno almoço saudável para começar o dia, e comer regularmente durante todo o dia. Tente ter lanches saudáveis entre as refeições principais.
A variedade é o tempero da vida. Isto irá lhe fornecer uma variedade de nutrientes essenciais
Não comer demais. Aprenda o controle da parcela, e manter sua ingestão kilojoule / diário de calorias dentro quantidades recomendadas. Pare de comer quando você está cheio.
Escolha preenchendo os alimentos que saciar sua fome, e ao mesmo tempo manter sua ingestão de calorias sob controle
Escolha métodos de cozimento saudáveis, como refogar assar, cozinhar e grelhar em vez de fritar ou comida a ferver. Use panelas antiaderente e azeite extra-virgem para pulverizar o pan
Aos poucos, mudar seus hábitos alimentares. Fazer uma pequena mudança a cada dia, em vez de mudanças radicais que não podem ser mantidos
Recebem o suficiente exercício físico, como esta é a chave para o controle de peso permanente. Incluir exercícios aeróbicos, como caminhada, bem como o exercício anaeróbico, como o treinamento de força em seu programa de fitness.
Durma o suficiente. O sono inadequado pode resultar em níveis mais elevados de tensão e aumento do risco de doença cardíaca
Equilibrar o seu tempo entre trabalho, família e amigos, e permitir tempo para si mesmo. Pessoas com fortes relacionamentos são geralmente mais felizes.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário